Feira Internacional de Maputo

FONTE: SAPO Notícias

2013-08-30 09:39:20

Projecto More Jazz Series escala FACIM

Quem não ouviu falar da Terceira edição do More Jazz Série, que agitou a capital, Maputo no passado fim-de-semana. Pois é, para quem não pôde acompanhar, o projecto desta vez vai escalar Facim e promete muita animação.

jazzDurante três dias, 30, 31 e 1, Marracuene vai viver a experiência vivida na cidade de Maputo e vai poder comprovar de perto o sucesso confirmado do projecto do saxofonista e compositor Moreira Chonguiça.

Para abrir a noite desta sexta-feira, e sobre o lema “Celebrando o Dia Internacional da Juventude, os djs Serito e Ardiles vão animar a noite, e mais tarde Ziqo e Liloca vão garantir que a noite não fique fraca.

No sábado, o dia será dedicado aos heróis da música moçambicana, com as actuações dos músicos Roberto Isaías, Banda Kakana, Banda Homba Mo que irá acompanhar Elvira Viegas, Zena Bacar, Elsa Mangue, Ali Faque, as irmãs Domingas e Belita.

Já no próximo domingo, dia 1, e para fechar a noite com chave de ouro e a 49ª edição da FACIM, Moreira Chinguiça vai exibir um pouco do que foi a terceira edição do More Jazz Series e vai levar ao palco os músicos Isabel Novela, Professor Orlando da Conceição e o sul-africano Hugh Masekela.

Recorde-se que o lançamento da terceira edição do More Jazz Series contou com a presença do sul-africano Jonathan Butler que actuou no Polana Serena Hotel e no Edifício Jat 5.

Este é o segundo ano que o músico Moreira Chonguiça junta-se à Feira Internacional de Maputo.

SAPO Commentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FACEBOOK

BANCA DE JORNAIS