Feira Internacional de Maputo

FONTE: Lusa

2013-08-16 10:44:08

Portugal com maior representação dos últimos anos na FACIM 2013

Portugal vai estar representado com cerca de 150 empresas na edição deste ano da Feira Agrícola, Comercial de Industrial de Moçambique (FACIM), o que torna esta presença numa das maiores de sempre no certame.

facimA representação nacional far-se-á no pavilhão de Portugal, organizado pela Agência para o Investimento e Comércio extremo de Portugal (AICEP), que acolhe empresas oriundas de Portugal, mas, também, fora desse espaço, onde ficarão outras empresas nacionais e moçambicanas com capital português.

Praticamente, estarão representados todos os setores da economia portuguesa, como os tradicionais ramos da construção civil, têxtil, produtos alimentares, e outros, mas, também, como novidade, a indústria farmacêutica que, este ano, surge na mais importante mostra empresarial de Moçambique.

"A FACIM é uma grande oportunidade para as empresas que não estão no mercado darem a conhecer a sua oferta, estabelecendo contactos e encontrando potenciais clientes e parceiros; e, para as que se instalaram no mercado há pouco tempo, é também uma forma de se darem a conhecer", disse à Lusa Fernando Carvalho, delegado em Moçambique da AICEP.

A FACIM vai decorrer entre 26 de agosto e 01 de setembro e contará com a participação de 1878 expositores de 20 países (1398 moçambicanos e 480 estrangeiros).

A 30 de agosto celebra-se o dia de Portugal, com várias iniciativas, entre as quais, um seminário, sob o tema "A caminho da internacionalização", que deverá contar com a presença do ministro português da Economia, Pires de Lima, e do presidente da AICEP, Pedro Reis.

E, aproveitando a realização da FACIM, a Associação de Jovens Agricultores de Portugal promove, no dia 29, um seminário sobre o setor, no qual se prevê a presença do secretário de Estado português das Florestas, Francisco Gomes da Silva, e a participação de empresários e responsáveis portugueses, moçambicanos e brasileiros.

SAPO Commentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FACEBOOK

BANCA DE JORNAIS