Feira Internacional de Maputo

FONTE:

2013-09-02 08:21:02

Pires de Lima termina visita a Moçambique "orgulhoso" dos empresários portugueses

O ministro português da Economia declarou que parte de Moçambique com a "alma cheia" com o que viu na actividade das empresas portuguesas e deu o seu próprio exemplo como garante da confiança na retoma economia nacional.

Conferência de imprensa sobre a reforma do IRC"Saio muito orgulhoso de Moçambique, porque é quase enternecedor ver a forma como os empresários estão a agarrar as oportunidades que aqui existem, como usam as vantagens competitivas que têm", disse António Pires de Lima, durante um encontro com empresários portugueses que encerrou a sua visita de dois dias a Moçambique.

"Vou de alma cheia para Portugal com aquilo que aqui vi em Moçambique", acrescentou o ministro, declarando que Portugal quer participar "no processo de crescimento, de desenvolvimento económico e social, que Moçambique está a viver".

Pires de Lima citou recentes indicadores económicos, relativos ao crescimento da economia portuguesa e à descida do desemprego, para manifestar confiança no futuro de Portugal e disse que deixou "muita coisa para trás" por acreditar na capacidade dos portugueses.

"Eu confio muito no futuro da nossa pátria, eu deixei muita coisa para trás e para a servir neste momento e nestas funções. Tinha uma vida muito boa e confortável na anterior vida pessoal e profissional e fi-lo porque acredito verdadeiramente na capacidade dos portugueses", disse.

"Os resultados que estamos a conseguir devem-se, em grande parte, em boa medida à capacidade do vosso trabalho fora de Portugal", acrescentou Pires de Lima.

Em Maputo, o ministro visitou a FACIM na qual participam cerca de 150 empresas nacionais, e manteve contactos com membros do governo moçambicano e com empresários portugueses.

SAPO Commentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FACEBOOK

BANCA DE JORNAIS