Feira Internacional de Maputo

FONTE: SAPO Notícias

2013-08-07 17:14:53

Mais de 90 mil pessoas visitaram a FACIM - Organização

A Feira Internacional de Maputo (FACIM), que encerrou no domingo, foi visitada por 93 mil pessoas, superando a expectativa inicial de 62 mil visitantes, revelou hoje a organização da maior exposição industrial e comercial moçambicana.

O presidente do Instituto de Exportações de Moçambique (IPEX), João Macaringue, disse em conferência de imprensa que, durante os sete dias da FACIM, foram realizadas 4.050 bolsas de contacto, dos quais 3010 com "forte potencial para se traduzir" em parcerias

"Como tínhamos previsto, foi uma feira altamente bem sucedida, pois tínhamos estimado 62 mil visitantes, mas conseguimos 93 mil, dos quais 35 mil no último dia", afirmou João Macaringue.

Na FACIM 2012, participaram 1.800 expositores, mil dos quais moçambicanos e os restantes estrangeiros em representação de 19 países, acrescentou o presidente do IPEX.

Portugal foi a maior delegação estrangeira no certame, com a participação de 140 empresas portuguesas ou luso-moçambicanas.

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), que promove a participação do empresariado português na FACIM, ainda está a inventariar o balanço da participação do país no evento, segundo comunicou a entidade à Lusa em Maputo.

SAPO Commentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FACEBOOK

BANCA DE JORNAIS