Feira Internacional de Maputo

FONTE: SAPO Notícias

2014-09-01 10:39:32

Itália, Portugal e Alemanha destacam-se na 50ª edição da FACIM

cerimonia de premiacao da facimA palavra de ordem da 50ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM) passava sobretudo pela inovação. O IPEX – organizadora do evento – desafiou as empresas a irem mais longe e mostrarem o que de melhor se faz no seu país e empresas. Na cerimónia de premiação, Itália, Portugal e Alemanha foram as que mais se destacaram.

Mais de três mil empresas participaram na quinquagésima edição da FACIM, entre os quais, 650 estrangeiras, mas, apenas três conseguiram os lugares mais desejados.

A participar pela segunda vez na FACIM, Itália surpreendeu o júri e conquistou o primeiro lugar. Foram vários os critérios que ditaram a escolha destes três países. Entre eles, a organização dos stands, o número de empresas e a oferta de produtos e serviços.

Tal como Itália, Portugal teve o privilégio de ter um pavilhão só para ele, onde participaram mais de 30 empresas, desde a construção civil, consultoria, banca, turismo e alimentação.

A 50ª edição da FACIM também premiou empresas e instituições públicas, províncias que mais se destacaram e a melhor empresa estrangeira.

A cerimónia contou com a presença do Primeiro-ministro, Alberto Vaquina, do Ministro da Indústria Armando Iroga e Comércio e do PCA do IPEX, João José Macaringue.

SAPO Commentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FACEBOOK

BANCA DE JORNAIS