Feira Internacional de Maputo

FONTE: SAPO Notícias

2013-08-20 22:15:31

African Century Real Estate chega a Pemba

A descoberta de novos recursos energéticos na Bacia de Rovuma impulsionou um leque de actividades económicas no norte do país. A African Century Real Estate (ACRE) vai investir milhões de dólares na construção de vários empreendimentos, entre eles o “Palma Industrial Park”, “Palma Residence” e o “Palma Business Hotel”.

pembaAfrican Century Real Estate Moçambique surgiu em 2012 com os objectivos de investir e desenvolver projectos imobiliários na África Subsaariana e concentrar investimentos no norte e sul de Moçambique, onde há uma crescente procura de escritórios, espaços comercias e residências.

Os empreendimentos a construir vão trazer soluções para as grandes mudanças e procura que a região está a sofrer. O projecto prevê infra-estruturas fundamentais para o apoio ao desenvolvimento da indústria moçambicana.

O grupo prediz entregar as primeiras unidades para habitar em Fevereiro de 2014, visto que as primeiras pedras já foram lançadas em Julho do presente ano. O complexo residencial está a ser construído seguindo um modelo urbanístico para moradias em regime de condomínio. Na primeira fase, cada moradia vai contar com dois quartos, duas casas-de-banho, um kitchenette e uma ampla sala comum. No “Plama Industrial park” está previsto a construção de 21 armazens de 600 m2 (metros quadrados) com logeradouro de 300 m2 no total.

Pedro Pinto, Administrador Executivo da African Century Real Estate Moçambique, disse que o projecto vai adoptar padrões internacionais na construção dos edifícios, olhando pela qualidade, modernidade e funcionalidades que satisfaçam as novas exigências do mercado.

A referir que os indicadores apontam para um crescimento significativo da população africana bem como o aumento do PIB. Concretamente, espera-se um aumento de em um bilhão de pessoas e um PIB de 29 trilhões de dólares.

Portanto, é fundamental o aumento de infra-estruturas tais como estradas, comboios, transportes e escolas, dando respostas ao vertiginoso crescimento do continente, segundo a visão da ACRE.

SAPO Commentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FACEBOOK

BANCA DE JORNAIS