Feira Internacional de Maputo

FONTE: SAPO Notícias

2013-08-07 17:14:25

O desenvolvimento de Moçambique numa só publicação

O crescimento económico de Moçambique tem sido assunto para várias publicações um pouco por todo o lado.

New Picture (8)O crescimento económico de Moçambique tem sido assunto para várias publicações um pouco por todo o lado. Em entrevista ao Moz´IN, o director do Banco Mundial, Laurence Clarke, afirma que as estratégias que estão a fazer parte da actuação em Moçambique têm que ser revistas, sempre tendo em conta a concretização dos objectivos.

“A economia de Moçambique tem demonstrado uma grande robustez, no que concerne ao crescimento do PIB, um dos mais elevados do continente há quase duas décadas, visível noutros indicadores macroeconómicos, como seja, por exemplo, o controlo da inflação”, declarou Laurence Clarke. O director acrescenta ainda que “o crescimento por si só não basta, ele precisa de ser ´pro-pobre` e inclusivo. Esta é a grande lição para todos”.

Ao procurar demonstrar a visão de vários profissionais ligados à economia nacional, o Moz´IN apresenta a perspectiva de Daniel David, presidente da Câmara de Comércio Moçambique Portugal (CCMP). Num editorial, o gestor destaca o dinamismo da economia nacional e a sua capacidade de desenvolver-se ao nível das infra-estruturas.  Além disso, Daniel David disse ainda que “a constituição de parcerias entre empresas moçambicanas e portuguesas é uma via para o sucesso”, reforçando os diversos protocolos e parcerias que a CCMP tem concretizado no último ano.

SAPO Commentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FACEBOOK

BANCA DE JORNAIS